Dia da Mãe
- Leonor Haydée Viegas
- 2 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
"Meus Deus, que lindo que é o meu filho", foi a primeira frase que disse quando olhei para o meu filho após o parto quando o colocaram do meu peito. Imediatamente desapareceram todas as dores do parto e fui invadida por um amor indescritível. A partir daquele dia sabia que me teria de reinventar como pessoa para desempenhar o melhor possível o meu novo papel. Crescemos com os filhos, porque educar é também educar-nos a nós próprias e tomar consciência de como podemos fazer cada vez melhor.

Existem dias em que o sorriso de mãe não nos cabe no rosto, que o nosso peito se enche de orgulho das conquistas dos nossos pequenos heróis. O primeiro sorriso, a primeira gargalhada, os primeiros passos, a ida para escola, os valores que vão demonstrando ao longo do crescimento.

Mas também existem dias em que a frustração de não saber o que fazer nos consome e nos deixa sem chão. Existem dias que nos olhamos ao espelho e lamentamos as gordurinhas a mais na barriga, os cabelos e as unhas por arranjar. Existem dias em que parece que ninguém nos compreende e nos lamentamos e questionamos porquê não temos mais ajuda para fazer todas as tarefas que a família nos parece exigir.

Existem dias que a comunicação no casal parece não ser como antes. Existem dias em que perdemos a paciência. Existem dias que não sabemos o que fazer, mas nunca, nunca deixamos de amar os nossos filhos. Quando nos centramos no que é essencial, recordamos a nossa missão como mães e mantemo-nos na jornada de nos tornarmos cada vez mais melhores pessoas. Feliz dia da Mãe!

Neste dia das mães de 2021, as 3 primeiras mães que se queiram tornar ainda melhores mães têm um desconto de 50% no programa de Coaching Parental; no Programa de Kids Coaching ou no Programa de Coaching para Adolescentes. Envie um email para construtoresfelicidade@gmail.com
Com carinho,
Leonor Haydée Viegas
A sua coach Parental
Comentários